sábado, 16 de março de 2013

VENCENDO AS BATALHAS




Por: Rev. Paulo Sergio da Silva




“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.” Efésios 6:10.

Qual é a disposição mental, emocional e espiritual com que caminhamos? Muitos vivem como derrotados, outros são arrogantes em seu triunfalismo, mas qual é a posição correta? O que Deus quer para nós nesse âmbito? O texto de Ef 6:10-12 é extremamente esclarecedor, pois nos afirma categoricamente que o diabo, nosso arqui-inimigo, preparará ciladas e emboscadas para tentar nos derrotar.

Deus quer que fiquemos firmes! Ele jamais planeja a queda, o pecado e a derrota. Apesar de que eventualmente poderemos perder algumas batalhas, a guerra já está ganha pelo Senhor Jesus Cristo, e o diabo é o derrotado. Precisamos então nos conscientizar de algumas coisas muito importantes para vencermos as batalhas.

1- O inimigo age organizadamente (vs.12). Ainda que ele não tenha capacidade de agir perfeitamente, ele também não está totalmente sem controle. Prova disso é o mundo de pecado do qual ele é príncipe (Jo 14:30). A expressão “principados e potestades” refere-se a essa organização da maldade, formada pelos anjos decaídos, governados por satanás

2 - Nossa força vem do Senhor (vs.10). Não venceremos nada sozinhos, mas do Senhor vem a nossa força. O lobo não tem medo de ovelhas que berram sozinhas, mas ele treme de medo de Jesus, o Supremo Pastor da ovelhas. O reconhecimento de quem somos e Quem é o Senhor é essencial para obtermos vitória.

3 - A necessidade de se buscar o poder que vem de Deus (vs.10). É a força do poder do Senhor que nos fortalece. Não há outro meio de recebermos tal poder senão através de uma vida de:

Leitura e estudo da Bíblia - Mt 22:29; Rm 10:17; At 8:30.

Santificação - Hb 12:14; Lv 20:7; Js 3:5; 2 Co 6:17.

Oração - 1 Ts 5:17; At 10:9-10; Is 55:6; Am 5:4; 1 Cr 16:11; Sl 105:4; Jr 29:13; 33:3; Lc 6:12; At 12:4-17; 2:1-4; Ef 5:18-19.

Jejum - Mt 17:21; Mc 9:14-29; Dn 9:3; 10:1-15; Jl 2:12-18.

4 - O altar de Deus em nossos corações precisa ser restaurado (1 Co 3:16,19; 1 Rs 18:30-39). Assim como nos dias de Elias, é grande o número de pessoas que têm o altar de Deus em ruínas nos seus corações (1 Tm 4:1-2). Mas em Joel 2:28-32 Deus anuncia que concomitantemente à apostasia, ocorrerá um grande avivamento na Igreja. Vivemos dias difíceis, dias de muita luta por parte da Igreja, mas também de muita acomodação daqueles que ainda não se deram conta dessa guerra espiritual. O mundanismo tem invadido nossas fileiras e já são muitas as baixas. Precisamos fazer algo para deter o mal em nosso meio!

Você quer fazer parte dessa obra? Quer ser cheio do Espírito Santo e vencer todo poder do inimigo? Não nos acomodemos com essa situação! Saiamos do comodismo, deixemos para trás as coisas do velho homem, restauremos nossa comunhão com o Senhor. Louvemos, adoremos, oremos, nos santifiquemos, SIRVAMOS ao nosso Deus com alegria. É Ele quem nos guarda de todo poder do inimigo! Jamais falhou nem falhará! 


Nenhum comentário: